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Aluguel de veículos

O aplicativo funcionará em qualquer smartphone com sistema operacional iOS (versão 10 em diante) ou Android (versão 5.1 e superior), independentemente do modelo.

Para usar um código promocional, você deve primeiro entrar no aplicativo. Depois de ter iniciado a sessão, clique no menu na margem superior esquerda e, então, clique em "Códigos promocionais". Ao clicar na caixa "Adicionar código de promoção", será aberto um campo onde você poderá escrever o código. Ao clicar em "Adicionar", o código já estará habilitado para o uso. A promoção será automaticamente aplicada à sua próxima fatura. A entrada do código deve ser feita antes do final da viagem para que o desconto seja aplicado na mesma.

Através do aplicativo KINTO Share LATAM e mediante o aceite às condições de locação.

É necessário: (i) possuir, no mínimo, 21 (vinte e um) anos de idade completos; (ii) possuir Carteira de Habilitação válida há no mínimo 2 (dois) anos, em situação regular (não suspensa nem cassada) e com validade de pelo menos mais 1 (um) ano a contar da data do Cadastro; (iii) estar apto a conduzir o carro alugado, em conformidade com a legislação brasileira de trânsito; (iv) ser aprovado na análise de crédito e de risco; e (v) possuir Cartão de Crédito válido com renda compatível para arcar com eventuais responsabilidades indenizatórias com referência ao carro alugado e a terceiros;

1. Criar usuário primeiro: Baixe gratuitamente o aplicativo KINTO SHARE Latam (disponível para Android e IOS) e crie um usuário. Preencha as informações solicitadas no cadastro. Depois que os dados e as fotos da sua carteira de motorista forem carregados, a disponibilidade de saldo será verificada em seu cartão de crédito através de uma transação, e cancelada automaticamente na sequência (os horários podem variar, a depender do banco emissor).
2. Ativação de conta: assim que confirmarmos que os dados foram corretamente carregados, notificaremos você quando a conta for ativada por e-mail. A verificação da conta tem um prazo máximo de 48 horas.

Caso não ocorra favor entrar em contato com o Suporte 0800 703 02 06.
Se você não conseguir passar pela etapa de registro, verifique se um dos seguintes pontos está faltando:
  • - Verificar se o código do telefone cadastrado é do Brasil +55
  • - Verificar se o e-mail de cadastro já não é cadastrado no APP
  • - Para poder tirar fotos da sua habilitação ou a foto selfie, você deve permitir o acesso à câmera.
  • - Apenas cartão de crédito internacional ou emitido por instituição financeira brasileira são aceitos.
  • - O cartão de crédito deve estar ativo e em vigor.
  • - O cartão de crédito deve estar habilitado para operações de comércio eletrônico.
  • - A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) deve estar ativa com validade de pelo menos 1 ano a contar da data do cadastro e em caso de 1ª habilitação não ter sido emitida a menos de 2 anos.

Caso permaneçam dúvidas, favor entrar em contato com o Suporte: 0800 703 02 06.

Você pode alterar quantas vezes quiser, através do aplicativo . Para modificar seus dados pessoais, a partir do aplicativo, clique em "Menu", "Minha conta". Você pode atualizar o e-mail, a carteira de motorista, a senha e o método de pagamento. Para alterar o cartão de crédito, você deve ter em mente que ele será validado através de uma transação financeira, que será estornada logo em seguida, para verificação.

Sim, para efetuar o cancelamento da sua conta no KINTO SHARE é necessário abrir o aplicativo KINTO SHARE Latam, clicar no menu lateral esquerdo, em seguida em "minha conta", em "cancelar cadastro". Leia atentamente as instruções de cancelamento e, por fim, clique em "Continuar". Quaisquer valores pendentes assim como qualquer veículo que esteja em posse do cliente, deve ser devolvido e/ou pago antes da exclusão do cadastro. Após a exclusão, o cliente não conseguirá mais fazer reservas através do KINTO SHARE. Para retomar ao serviço, o cliente deverá realizar um novo cadastro.

Sim, mas atenção as regras e Políticas de Cancelamento:
  • - Uma reserva pode ser cancelada até 2 horas antes do início da viagem sem qualquer custo envolvido.
  • - Faltando menos de 2 horas para iniciar a viagem, será cobrado a taxa de R$ 20,00 reais.
  • - Caso você queira cancelar a viagem depois do início do horário da viagem será obrigatório entrar em contato com nosso Suporte pelo telefone 0800 703 0206.
  • - Em casos de não comparecimento para retirada do veículo após 2 horas do início da locação sem manifestação do usuário a reserva será cancelada e cobrado o valor de 2 horas do veículo locado.

Você deve coletar os dados do terceiro envolvido (Nome e sobrenome, identificação, marca e modelo, patente, seguradora) e, em seguida, informar ao Suporte através do e-mail suporte@kintomobility.com.br ou pelo telefone 0800 703 0206, que lhe dará assistência e instruções sobre como proceder. Os serviços de guindaste e procedimentos administrativos serão gerenciados pela equipe da KINTO Share.

Dentro do aplicativo, pesquise o campo "Reserva atual", selecione "?" e, em seguida, "Relatar dano". Antes de relatar o dano, verifique os danos já carregados naquele veículo, e em se tratando de um novo dano, selecione "Relatar um novo dano". Lá, serão solicitados foto, classificação, tipo, localização e descrição do mesmo.

Se você cometer alguma infração às regras de trânsito, você receberá uma notificação via e-mail, a KINTO te indicará como condutor infrator conforme acordado na cláusulas 9.6 e 13 do Termo de Uso e assinado no contrato de retirada do veículo.
O pagamento da multa será debitado automaticamente através do cartão de crédito cadastrado na plataforma KINTO acrescido da taxa administrativa de R$25,00 e custas de correio caso seja aplicado a situação.
Você deve ter a sua carteira de motorista vigente física ou digital, no caso de a polícia lhe solicitar. A documentação do veículo está no porta-luvas do passageiro.
Se você precisar de mais ajuda, no aplicativo, dentro do menu, selecione "Ajuda" e você pode ligar para o Suporte. Você também pode entrar em contato conosco ligando para 0800 703 02 06 (Seg a sex das 08h as 18h).

Sim, porém esse serviço está sujeito a disponibilidade. Favor contatar a estação KINTO desejada para verificar a possibilidade do serviço. Lembrando que esses serviços possuem taxas extras de acordo com a distância da estação KINTO até o local de entrega. Consulte os valores no termos de uso do seu APP ou na tabela de preço vigente no site da KINTO (https://kintomobility.com.br/share).

Você deve devolver o veículo com a mesma condição e quantidade de combustível com que o pegou. Se não puder fazê-lo, será cobrada a diferença do nível do combustível entregue versus o retirado mais taxa administrativa fixa de R$ 15 reais em seu cartão de crédito. Não é necessário lavá-lo, mas tenha em mente que se ele tiver alguma sujeira excessiva, como lama, vômito, pelos ou cheiros estranhos, será cobrado como um adicional. OBS: Preço do litro do combustível (Etanol/Gasolina/Diesel) é tabelado para todo Brasil seguindo a política o maior preço praticado no mercado. É possível verificar essas informações na tabela de preços disponível no site da KINTO.

Após chegar a estação KINTO e entregar o veículo para nosso operador que fará as devidas verificações, você deve entrar em seu aplicativo no menu "minhas reservas" e finalizar a sua viagem atual. Em casos de dificuldade com o APP informar ao operador KINTO para que ele possa te auxiliar ou finalizar a reserva manualmente em nosso sistema. Se você não sabe como chegar à estação, dentro do aplicativo, ao selecionar "Viagem Atual", haverá um link que irá direcioná-lo para a estação e lhe dizer como chegar lá.
Para retirada e devolução de veículos fora do horário comercial e aos domingos e feriados (sejam estes nacionais, estaduais ou municipais) deve ser previamente acordado com a estação no momento da reserva do veículo. Você também pode entrar em contato com o Suporte pelo telefone 0800 703 0206 se precisar de ajuda.

O pagamento é feito apenas com cartões de crédito VISA, Mastercard, Elo e American Express. Para verificação ANTI-FRAUDE o cartão de crédito será TESTADO, ou seja, no momento de registro do usuário, haverá um débito para verificação do limite e depois de alguns minutos a KINTO garante o estorno do mesmo. Os tempos podem variar dependendo do banco emissor. O cadastro no aplicativo é gratuito.

A fatura será emitida automaticamente no nome do usuário e enviado ao e-mail cadastrado ao final da locação.

O pagamento é realizado com 48 horas de antecedência do início da reserva AUTOMATICAMENTE no cartão de crédito cadastro no APP.

O uso do aplicativo e da página na internet é gratuito e não é necessário renovar sua assinatura. O pagamento se dá apenas por reservas efetuadas, utilizadas e encerradas.

Você entra no aplicativo com seu usuário e escolhe a data e a hora de início e fim da viagem. Depois, há duas opções: a) Selecione a estação desejada no mapa e você verá os veículos disponíveis naquela estação para a data desejada. b) Filtre por tipo de veículo e, em seguida, as estações que tiverem disponíveis o tipo de veículo selecionado na data desejada aparecerão destacadas no mapa.

Você pode reservar com, no mínimo, 2 horas e no máximo 1 mês de antecedência. A reserva pode ser feita por horas, dias ou semanas. Através do aplicativo ou da internet, você pode alugar o veículo por até um mês. Se você deseja alugar por mais tempo, entre em contato com o Suporte pelo telefone 0800 703 0206. Você pode modificar a reserva até 2 horas antes de iniciar a viagem através do aplicativo ou da internet. Faltando menos de 2 horas para iniciar a viagem ou durante a viagem, somente poderão ser feitas alterações através do contato com o Suporte pelo telefone 0800 703 0206.

Nesse caso, pode haver uma reserva nas datas solicitadas ou algum pagamento pendente. Se isso acontecer, consulte sua instituição financeira ou ligue para o Suporte em 0800 703 02 06. O aplicativo tem em seu menu a função "Ajuda" para que você possa se comunicar diretamente conosco.

Isso acontecerá quando o carro que você alugou for alugado por outra pessoa no período solicitado para extensão da viagem. Se faltam mais de 24 horas para o fim período da sua locação, recomendamos que você cancele e encontre outro carro que atenda às suas necessidades. Se faltam menos de 24 horas para a locação ou você já tiver retirado o veículo, mas ainda não o devolveu, você deve entrar em contato com o Suporte no 0800 703 02 06 imediatamente.

Você deve apresentar a carteira nacional de habilitação válida. As reservas não podem ser feitas com 17 anos, a idade mínima é de 21 anos possuir Carteira de Habilitação válida há no mínimo 2 (dois) anos.

O horário de funcionamento das Estações KINTO Share podem variar de região para região, sendo em sua maioria de segunda a sexta das 08:00h às 18:00h, e aos sábados das 08:00h às 12:00h.
Para reservar um veículo fora do horário de funcionamento, você deve entrar em contato diretamennte com a Estação KINTO desejada e verificar a disponibilidade.
Existem várias razões para que o sistema fique suspenso:
a) Seu registro venceu.
b) Seu cartão de crédito venceu ou existe algum pagamento pendente.
c) Foi registrado algum uso indevido do serviço ou, por algum motivo, os Termos e Condições foram violados. Se isso não puder ser resolvido através do aplicativo ou da internet, entre em contato com o Suporte no número 0800 703 02 06."

Verifique se o veículo não tem nenhum dano anterior e, se tiver, tire fotos através do aplicativo e registre as avarias, caso não tenha sido previamente cadastrado. Se o dano não estava registrado, será assumido que o veículo estava em perfeitas condições. A verificação de danos anteriores e fotos do novo dano deve ser sempre feita através do aplicativo. Caso você não conheça as diferentes funcionalidades do carro, consulte a pessoa responsável pela entrega do seu veículo para que ela lhe explique como elas são usados.

Abrange apenas o titular da conta, não sendo possível indicar outro motorista, conforme acordado na cláusula 17.2 do termo de uso.

Os documentos relacionados ao carro estão no porta-luvas do mesmo. Se não os encontrar, por favor entre em contato pelo telefone 0800 703 02 06.

Toda a linha de produtos da marca Toyota e alguns produtos da Lexus estão disponíveis. As concessionárias que operam como Estação Mobility são aquelas listadas no site.

A Toyota não se responsabilizará pelos objetos e/ou valores esquecidos no veículo alugado pelo usuário, conforme acordado na cláusula 21.1 no Termo de Uso . Mas no aplicativo e a página da internet têm uma função para reivindicar itens perdidos em seu menu, caso o objeto seja identificado a estação entrará em contato combinando forma de devolução (poderá haver custos envolvidos). Lembre-se de verificar o veículo antes de retorná-lo.

É proibido fumar no veículo. Os animais podem viajar em um transportador de animais de estimação. Sem transporte adequado, eles não poderão viajar.

Não, os veículos do KINTO SHARE estão disponíveis somente no país em que foram retirados para viagem. Entretanto, a Kinto está presenta na maior parte dos países da América Latina e está apto a mostrar veículos em diversos países onde você poderá locar um veículo Kinto.

Não conduza sob efeitos de calmantes, tranquilizantes e/ou narcóticos. Não dirija sem uma carteira de motorista válida e em vigor, emitida pelas autoridades competentes. Não viole as regras de trânsito. Não utilize o carro para outros fins que não os estipulados nos Termos e Condições de Uso, nem para transporte de passageiros ou outro serviço público. Não utilize o veículo para transportar cargas ou pacotes pesados ou perigosos, nem para operações de reboque de qualquer tipo. Não utilize o veículo para trabalhos perigosos ou ilícitos. Não dirija para outros lugares além daqueles estipulados nestes Termos e Condições de Uso. Não participe com ele em corridas de carros, eventos de velocidade, regularidade, etc. Não dirija o carro em rotas ou estradas que não tenham sido habilitadas para circulação pelas autoridades competentes. Não fume dentro do veículo. Não permita que outro motorista dirija, se não houver cadastro em seu nome anteriormente. Deixar de informar sobre qualquer dano que ocorrer no veículo através do aplicativo. Tire fotos! Não transporte animais sem uma transportadora ou gaiola. Não remova objetos ou equipamentos de um veículo.

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